"Viajar, já dizia Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa, é sentir tudo de todas as maneiras. A viagem tem que ser boa antes, durante e depois. Ela não dura somente os dias em que estamos fora de casa - começa exatamente no dia em que você dá o primeiro passo para planejá-la e, na verdade, não termina nunca, porque recomeça cada vez que você revê ou mostra suas fotos para alguém, conta um episódio engraçado do passeio ou até mesmo um apuro pelo qual passou."Mari Campos
Seguindo o livro de Mari Campos, vou dividir as etapas da viagem aqui como se fossem ESCALAS.
Porque viajar é quase uma filosofia, um estilo de vida. E vicia.
Uma viagem bem planejada é como uma roupa sob medida: exclusiva, só sua.
- Primeira escala: planejamento
- Segunda escala: roteiro
- Terceira escala: bagagem
- quarta escala: economia
- quinta escala: transporte
- sexta escala: acomodação
- sétima escala: alimentação
- oitava escala: diversão
- nona escala: viajar com crianças
- décima escala: internet
- escala final: resumindo
Para todas as viagens tentarei seguir esses passos de planejamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela ajuda e/ou comentário.